Como é que os pais solteiros de sucesso mantêm tudo junto? Autora, blogueira e mãe solteira Christine Coppa compartilha seus conselhos para sobreviver (e prosperar) como mãe solteira

Procurar Modelos De Referência

Pais solteiros e seus filhos podem florescer, e há muitos exemplos para prová-lo que garrafada engravida. Faça uma lista de pais solteiros-ou filhos criados por um pai solteiro—que o inspiram, e se refira a ele quando você está tendo um dia difícil.

Escalonar O Tempo Livre Para Crianças

Não estou a dizer que tens de ir a um encontro, ou mesmo a uma noite de raparigas. Mas estou a dizer que não há mal nenhum em arranjar uma ama para que possas desfrutar de uma pedicura ou ir à livraria quando não te aproximares da secção infantil.

Bebê sorrindo com a mãe

Tens de te lembrar que os casais têm as suas noites de encontro, ou pelo menos as vezes em que entregam os filhos uns aos outros. A maternidade é um trabalho duro e tu mereces uma folga de vez em quando. Não pode ser uma ama? Arranja uma troca de guarda-crianças com uma amiga em quem confies.

Não fiques obcecado com coisas que não podes controlar.

Ninguém pode forçar o outro pai do seu filho a visitar. Não podes evitar que ele prometa aparecer no grande jogo do teu filho e não aparece. Estes são os problemas dos outros pais, não os teus, por isso não percas o sono por causa disso. Em vez disso, concentre-se no que pode controlar e é esse o tipo de pai que você é.

Contar até 10

É fácil perder a calma quando se tem de estar sempre “ligado”. Os pais solteiros não têm com quem trocar quando estão prestes a perder os berlindes por mais uma taça de ervilhas atiradas ao chão. Não grites, porque não é saudável para a criança e vais arrepender-te depois. Em vez disso, vai-te embora e conta até 10 ou ri-te. Vais sentir-te melhor num minuto, e pronto para enfrentar as ervilhas.

Não tenhas uma competição contigo mesmo.

Nos dias em que eu tenho que sair de casa para trazer JD para a escola para que eu possa trabalhar, eu muitas vezes tento fazer tudo—fazer camas, fazer pratos de café da manhã, brincar e limpar brinquedos. Mas ocorreu-me uma manhã particularmente caótica (pensar Cheerios no chão, uma sapatilha desaparecida e um tubo de rímel vazio), a única coisa que tenho de fazer até às 8 da manhã é alimentar JD pequeno-almoço, duche, vestir-nos aos dois e sair pela porta. Ninguém estava a contar os resultados das camas por limpar a não ser eu. Agora largo as tarefas matinais e jogo blocos ou cor com o JD em vez de correr para limpar antes de sairmos. Esta abordagem de laidback tira muita pressão de mim, e eu sei que o meu filho gosta do tempo de qualidade extra.

Aponte Boas Qualidades Nos Homens

Não há pai na fotografia? Isso significa que cabe a você mostrar ao seu filho que há bons homens ao seu redor. Então, quando o meu irmão mais velho montou a nossa nova mesa de cozinha, eu fiz um grande alarido sobre o quão incrível e útil ele estava a ser em frente ao JD. Quando o meu pai aparece nos treinos e jogos de futebol do JD, digo-lhe o quanto o Poppy o ama e que costumava treinar as equipas dos tios, para lhe mostrar como fazer um golo vencedor.

Pedi ao meu irmão Brian para ir à festa do dia do Pai na escola do JD e fiz questão de sair com os meus amigos platônicos à frente do JD, porque quero que ele veja a interação. Se o Pai não está por perto para mostrar ao seu filho ou filha como um bom homem se comporta ou para fazer “coisas de homem”, é o seu trabalho muito importante procurar estes modelos.

Felicita-Te.

Eu sei que isso soa bobo, mas se você vive sozinho com seu filho, ninguém vai pat-lhe nas costas quando o seu filho é, finalmente, potty treinado ou quando você servir quente, jantar saudável após o dia de trabalho. Devias estar ciente destas realizações épicas e saber que és tu quem faz tudo acontecer. Sorrio orgulhosamente quando o JD arrota e diz “com licença”, sem que eu tenha de o avisar. Quando ele partilha os seus brinquedos no parque, sinto-me bem que o meu discurso constante de “partilhar com os teus amigos” se tenha afundado. Faço tudo e mereço o reconhecimento.

Fonte: http://www.mae.blog.br/nidacao-saiba-quando-ela-acontece/