25fev 2012

Roteiro do primeiro dia em Roma – Itália

Postado por às em Viagens

Roma é uma cidade cheia de história e atrações turísticas, poderia passar duas semanas lá e não conhecer todos os pontos turísticos, logo, tive que planejar detalhadamente tudo! A maioria dos pontos turísticos são gratuitos, logo você não gastará muito além da aquisição do Roma Pass. Lembrando que a programação inicia-se às 09:00

Aos marinheiros de primeira viagem sugiro consultar o site www.tripadvasor.com e ver o que há de interessante no seu destino. Aqueles que optarem por uma viagem low-coast, estilo mochilão e tiver coragem de ficar em Hostel, deve observar criteriosamente as avaliações do lugar (geralmente o faço pelo site www.hostelword.com).

Iniciamos o primeiro dia conhecendo algumas praças e palácios. Quase toda praça você encontrará fontes e esculturas para se maravilhar, selecionei as mais belas e famosas. Nossa primeira parada, a Piazza Navona, é uma bela representação de uma típica praça Romana.

Siga então para a praça e Palácio Veneza, como relatei no post anterior, a cidade estava em estado de alerta por conta da nevasca, então vários museus estavam fechados, logo não consegui entrar no Palácio Veneza (o que também não é grande atrativo, haja vista as atrações que estão por vir).

Neste ponto, provavelmente, você já estará maravilhado com o Palácio de Vittorio Emanoel (já praticamente a sua frente) e observará mais ao fundo o Coliseu (seguindo a rua) e Museu Palatino (a direita da praça).

Siga para o Palácio de Vittório Emanoel e encante-se com a imponência do monumento. Optei por não entrar, pois seu interior não era tão rico em atrações, de qualquer forma é um local que você que tem voltar a noite para outra foto, fica lindo! Confesso que este foi o local que mais me surpreendeu, pois olhando as fotos não era algo que eu realmente fizesse questão de ver, mas acabou sendo meu local predileto de Roma. Este local também vale um retorno à noite para mais fotos!

Aproveite os Restaurantes da região e almoce por ai, mesmo que ainda esteja cedo, a tarde promete! Assim que estiver reabastecido siga para a grande atração da cidade: Coliseu! Aproveite que tem o Roma Pass e evite a fila quilométrica. Em seguida tire uma foto no Arco de Constantine e siga a rua para chegar ao Museu Palatino e Forum Romano.

Saindo do Museu Palatino ou do Forum Romano o dia já estará se despedindo, se aguentar o ritmo vá ao museu Capitoline que é bem próximo e, a depender do dia, fica aberto até às 20hs, assim você poderá aproveitar melhor o dia. Ao sair, se quiser, volte ao Coliseu e Palácio de Vitorio Emmanoel para tirar fotos noturnas, pra mim era indispensável! Depois dessa maratona é bom um jantar não tão pesado e cama para recuperar as energias.

Post escrito por Fernanda Lima.

Posts relacionados:

Leia também:

8 comentários deixe um →

  1. Olá. Passando para deixar um agradecimento pelas excelentes dicas, que foram devidamente úteis em minha viagem. A sequência indicada do Coliseu foi feita a risca, um sucesso. Obrigada.

    Responder

Deixe um comentário


− 5 = quatro

Theme developed by Difluir - http://themes.difluir.com